Capital

Capital entra em estado de atenção para alagamentos por causa das chuvas

Áreas de instabilidade vindas do interior, continuam atuando na cidade. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte na Zona Norte, Vila Maria, Vila Guilherme, Freguesia do Ò, Casa Verde e Perus. Na Zona Leste chove forte em Itaim paulista e na Zona Sul, o mesmo quadro de chuva forte é observado no M Boi Mirim. Há potencial para rajadas de vento e alagamentos.

Capital entra em estado de atenção para alagamentos
(Nivaldo Lima/SP AGORA)

As próximas horas seguem com tempo instável, com chuva isolada, variando de intensidade, já que novas áreas vindas de outros municípios, seguem se deslocando para a cidade de São Paulo. Em Embu, Taboão da Serra, Suzano, Mogi das Cruzes, Embu-Guaçu e Santo André, chove forte.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

– Evite transitar em ruas alagadas

Siga nosso canal no Whatsapp

– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes dos modelos de previsão do tempo indicam que as chuvas mais significativas devem ocorrer entre a segunda-feira (23) e a terça-feira (24), diminuindo significativamente nos dias subsequentes, inclusive no aniversário da cidade de São Paulo, que será comemorado no dia 25 deste mês, onde a probabilidade de chuva significativa é bastante reduzida.

A terça-feira (24) ainda deve registrar uma madrugada com termômetros na faixa dos 20°C, sensação de abafamento por conta da alta umidade do ar e chuvas isoladas de fraca intensidade. No período da manhã, sol entre muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva no período da tarde até o início da noite. A temperatura máxima deve atingir os 27°C e as menores taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 55%.

Na quarta-feira (25), data do aniversário dos 469 da cidade de São Paulo, as simulações atmosféricas indicam probabilidade reduzida de chuvas mais fortes no decorrer do dia, apenas pancadas de chuva isolada com baixo potencial para transtornos. As temperaturas variam entre mínima de 19°C na madrugada e a máxima deve chegar aos 29°C nas horas de maior aquecimento no período da tarde. A umidade do ar segue elevada com valores mínimos acima dos 50%, mantendo a sensação de tempo abafado.

*Com informações do CGE

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios