arquivo

Alexandre de Moraes mantém prisão de acusados no caso Marielle Franco

Decisão do STF reafirma a prisão dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão dos suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018 no Rio de Janeiro.

Alexandre de Moraes mantém prisão de acusados no caso Marielle
(Reprodução)

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, juntamente com o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, estão presos desde março deste ano e são réus pelo suposto envolvimento no crime.

No dia 18 de junho, a Primeira Turma do STF, por unanimidade de votos, decidiu tornar réus cinco suspeitos de participação no crime. O relator, ministro Alexandre de Moraes, votou para aceitar a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e foi seguido pelos demais integrantes do colegiado.

O pedido de soltura foi feito pela defesa dos acusados. Segundo os advogados, não há perigo de fuga, e medidas menos gravosas podem ser determinadas pelo ministro.

Siga nosso canal no Whatsapp

Moraes também negou a transferência de Domingos Brazão para uma cela especial de estado-maior, conforme solicitado pela defesa.

Nesta terça-feira (2), os réus arrolaram cerca de 70 testemunhas de defesa na ação penal que tramita no Supremo. As oitivas ainda não foram marcadas.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios