Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Aplicativo para profissionais de refrigeração é lançado no Brasil

(Divulgação)

Com aproximadamente 18 mil usuários no Brasil, o Refriplay, aplicativo voltado a profissionais de refrigeração e climatização, já é sucesso entre os refrigeristas e pretende profissionalizar o trabalho através de ferramentas de inteligência. O aplicativo conecta mecânicos, técnicos, marcas e, em breve, o consumidor final.

Atualmente, o Brasil possui cerca de 500 mil profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a área de refrigeração e climatização. O aplicativo Refriplay possibilita o usuário a administrar de forma gratuita e com apenas um clique questões burocráticas do dia a dia, como controle de orçamentos, verificação de erros e histórico do cliente.

“O objetivo do Refriplay é ser o único aplicativo gratuito com ferramentas para profissionalização segmentado 100% voltado a profissionais de refrigeração”, comentou o diretor de marketing da Refriplay, Danilo Delipe.

“Nosso objetivo é fazer com que os profissionais de refrigeração tenham um padrão de trabalho e que consigamos chamar a atenção para a regulamentação da profissão”, completa.

Delipe ainda explica as facilidades que o aplicativo traz para a vida do profissional através dessas ferramentas de inteligência. “A Refriplay facilita o trabalho do técnico em campo simplificando sua vida ao fazer um orçamento, consultar um erro, fazer um plano de manutenção e controle do ar do aparelho, achar profissionais próximos e caso tenha alguma dúvida, solicitar ajuda na plataforma e ainda ter a consultoria de especialistas da área a disposição para ajudar quando necessário”.

O aplicativo surgiu na tentativa de entender o mercado de refrigeração no período de crise em que o Brasil passou nos últimos anos. “No auge da crise minhas vendas caíram muito e eu queria entender o motivo pelos quais os técnicos optavam em comprar produtos mais barato e sem qualidade por diferenças mínimas de preço. E como meu network sempre foi b2b, resolvi criar uma plataforma para me comunicar com o técnico b2c e entender o seu comportamento e os motivos que tinham para comprar produtos de baixa qualidade”, explica Rafael Macari, idealista e CEO da Refriplay.

(Divulgação)

PMOC

O Refriplay ainda ajuda os técnicos a seguir o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC), procedimento obrigatório desde 4 de janeiro de 2018. De acordo com a Lei 13.589/2018, todos os edifícios de uso público e coletivo serão obrigados a fazer a manutenção periódica de seus sistemas de ar condicionado.

Para sistemas já instalados, o prazo para cumprimento dos requisitos é de 180 dias depois da regulamentação da lei. Assim, os edifícios terão que implantar o PMOC, com o objetivo de prevenir ou minimizar riscos à saúde dos ocupantes e garantir a boa qualidade do ar interior, considerando padrões de temperatura, umidade, velocidade, taxa de renovação e grau de pureza.

“Percebemos que apenas engenheiros faziam o PMOC e podiam assinar o serviço, então criamos uma planilha de auxílio que o próprio técnico preencha no local e envie apenas para análise de um engenheiro, além de ter o controle de todas as atividades feitas, todos clientes atendidos e todos os planejamentos de manutenções preventivas”, afirma Macari.

Além de toda a utilização técnica que facilita a vida do profissional de refrigeração, o Refriplay ainda traz um serviço de seguro para afastamento voltado aos profissionais, visto que, em sua maioria, são profissionais liberais “desprotegidos” em suas atividade diárias.

“Hoje 95% dos técnicos não tem planos de saúde e estão em áreas de insalubridade, seja em uma escada ou em um teto, sendo o risco sempre grande, por isso seguradora quis criar esse plano”.

Rafael Macari ainda enfatiza que a intenção do Refriplay é lançar novas ferramentas constantemente visando atender todas as demandas necessárias para facilitar a vida do profissional.

A plataforma também abrirá espaço para que patrocinadores divulguem produtos, serviços e conteúdos ligados ao segmento. Uma vez dentro do aplicativo, a divisão é por estados, segmentando os usuários de acordo com a região de atuação dos profissionais cadastrados. O Refriplay pode ser baixado para os sistemas Android e iOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by