Categorias Brasil

Coronavírus faz gasolina e diesel ficarem mais baratos

Publicado por

A crise econômica mundial causada pela pandemia do novo coronavírus e a disputa entre Rússia e Arábia Saudita sobre o nível de produção do petróleo fizeram baixar o preço dos combustíveis nas refinarias da Petrobras. Segundo a estatal, a gasolina teve redução de 9,5% e o diesel, de 6,5%. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12).

Os novos preços estarão em vigor a partir desta sexta-feira (13) nas vendas às distribuidoras, mas os valores finais aos motoristas dependerão de cada posto, que acrescem impostos, taxas e custos com mão de obra. Além disso, o mercado brasileiro é baseado na livre concorrência, fazendo com que cada empresa cobre o que achar melhor, segundo explica a Petrobras.



“Os preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras têm como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço considera uma margem que cobre os riscos 9como volatilidade do câmbio e dos preços).”

Postagem relacionada ao conteúdo

De acordo com pesquisa semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre os dias 1º e 7 de março, o preço médio ao consumidor no país, para a gasolina, era de R$ 4,531. Para o diesel, o preço médio era de R$ 3,661.

Por Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil

Esta postagem foi modificada pela última vez em 12 de março de 2020 17:48

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Postagens recentes

Pessoas com 49 anos começam a ser vacinadas nesta quarta-feira

Drive-thru, megapostos e farmácias parceiras vacinam quem tem 49 anos Leia mais

22 de junho de 2021

Anvisa nega autorização de uso emergencial do Avifavir para covid-19

Segundo decisão unânime, remédio não atendeu às expectativa da agência Leia mais

22 de junho de 2021

Primeiro lote de vacina Janssen chega ao Brasil

Vacina da Janssen exige apenas uma dose Leia mais

22 de junho de 2021

Esse website utiliza cookies.