Em dois meses, covid-19 mata mais que em 2020 inteiro no Amazonas

Até ontem, Estado registrou 5.288 mortes causadas pela doença neste ano
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Reprodução)

O estado do Amazonas registrou mais mortes por Covid-19 em 2 meses de 2021 do que durante todo o ano de 2020. Até a última terça-feira (23), foram registradas 5.288 mortes causadas pela doença neste ano. De março a dezembro do ano passado, o total foi de 5.285. 

Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), que divulga diariamente o número de mortos por Covid-19. Há uma diferença entre o registro e a ocorrência de mortes devido aos casos diagnosticados após os óbitos. 

O estado vive uma segunda onda de infecções e desde o início da pandemia do novo coronavírus registra 10.573 mortes. O número de casos confirmados até a última terça-feira (23) é de 309.311. O Amazonas enfrentou um colapso no sistema de saúde no mês passado devido à falta de leitos e cilindros de oxigênio; pacientes foram enviados para hospitais de outros estados e a região recebeu doações de diversas partes do Brasil. 

O país registrou 1.370 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e soma 248.648 óbitos por conta da doença, segundo divulgação do consórcio dos veículos de imprensa. 

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas