Vacinas contra covid-19 para crianças são liberadas pela Receita Federal

Carregamento chegou no fim da madrugada ao Aeroporto de Viracopos

As primeiras doses pediátricas de vacina contra a Covid-19 para vacinação de crianças de 5 a 11 anos já foram liberadas pela Alfândega do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. O voo com 1,248 milhão de doses do imunizante fabricado na Bélgica pousou às 4h45min.

“A equipe da Alfândega da Receita Federal em Viracopos já estava de prontidão para acompanhar a chegada da carga de 6,78 toneladas”, informa a Receita Federal, em nota.

Lote de vacina embalado. Logomarca do governo federal e do Ministério da saúde estampada no material.
(Receita Federal)

Segundo a Receita, a declaração de importação já havia sido registrada no dia anterior para agilizar os procedimentos aduaneiros, conforme prevê a legislação. Com a liberação da carga, as vacinas são levadas para o galpão do Ministério da Saúde e depois distribuída para os Estados.

“Desde o início da pandemia, a Receita Federal adota uma política de priorização e agilização dos procedimentos para liberação de vacinas, insumos e mercadorias utilizadas no enfrentamento à Covid-19”, informa a Receita.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.