Chuva aumenta nos próximos dias em São Paulo
O predomínio do ar quente e úmido sobre São Paulo, influenciou na formação de nuvens carregadas sobre o estado. Ontem (15), choveu muito na Região Metropolitana, com ocorrência de alagamentos e inundações pela capital paulista.
Nesta segunda-feira (16), as condições meteorológicas se mantêm, com sensação de calor já no período da manhã e temperaturas em elevação. A partir da tarde, a combinação do ar quente com a umidade presente resulta em pancadas de chuva que deverão atingir novamente a Região Metropolitana de São Paulo e com forte intensidade. Há risco de raios e fortes rajadas de vento. Devido ao volume excessivo previsto, os temporais também poderão causar transtornos semelhantes aos observados neste último domingo (15).
No centro-sul, centro-leste e nas áreas de divisa com Minas Gerais, também há previsão de temporais. E nas áreas litorâneas, a chuva vem de forma fraca a moderada no período da tarde. Nas demais áreas do interior paulista, o sol aparece e chove com moderada a forte, com raios, mas com menor frequência.
A terça-feira (17), ainda será de tempo abafado em todo o estado de São Paulo. A Região Metropolitana de São Paulo, a Baixada Santista, o litoral norte e algumas áreas do norte do estado, terão pancadas de chuva moderada a forte, que deverão vir de forma pontual entre a tarde e à noite, mas com menor volume e intensidade em relação a esta segunda (16). Há risco de raios. No noroeste e oeste do estado, pode chover em forma de pancadas moderadas a fortes já no período da manhã.