Chuva interdita rodovia Presidente Dutra
- Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Fricassê de Frango Cremoso com Apenas 5 Ingredientes e Preparo Simples em um Só Prato
- Escondidinho de Carne Seca Creamy e Saboroso com Preparação Rápida em Uma Só Panela
- Quindim irresistível: magia de um pote só com apenas 5 ingredientes!
- Mulher morre atropelada após cair de moto em Praia Grande, no litoral de SP
A chuva forte que atingiu a região metropolitana de São Paulo no fim da tarde de hoje (3) interditou parte da rodovia Presidente Dutra, na região de Arujá.
A enxurrada forte invadiu uma das pistas e dificultou a passagem de veículos. Apenas a faixa da esquerda ficou liberada para os veículos no quilômetro 196 sentido São Paulo. O congestionamento já passa de cinco quilômetros.
Na pista expressa, sentido Rio de Janeiro, segundo a concessionária, o trânsito está completamente bloqueado.
São Paulo
Durante toda tarde, regiões de São Paulo ficaram em estado de ‘Atenção’ para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A chuva forte começou pela Zona Sul, às 13h55 e esse alerta se espalhou para outras áreas. A recomendação foi retirada para toda capital quando a chuva diminuiu, às 19h15.
No decorrer do dia, 13 pontos de alagamento foram identificados pela Prefeitura. O mais grave ocorreu na Rua Aluisio Azevedo, no Centro, que ainda estava interditada quando os alertas foram removidos, no começo da noite.
Ocorrências
O Corpo de Bombeiros informou que até o começo da noite de hoje registrou 29 chamados para queda de árvores. A corporação confirmou também que atendeu três casos de alagamentos durante o dia. As equipes de resgate foram mobilizadas ainda para quatro ocorrências de desabamento ou desmoronamento.
Um dos casos aconteceu na Rua Lealdade, 380, na região do Jaguaré. Oito equipes dos bombeiros foram para o local, onde um homem estava soterrado. Ele foi resgatado e levado para Pronto Socorro Regional de Osasco. Segundo os bombeiros, ele estava bem, sem fraturas.
*Atualizado às 19h31