Com 3 mortes, casos de Sarampo no Estado sobem para 2.457
- Empreendedorismo sustentável para um futuro melhorDescubra como o empreendedorismo sustentável pode transformar seu futuro e ajudar o planeta. Não perca essa chance de mudar o mundo!
- Camarão Delicioso em 15 Minutos com Ingredientes deDespensa e Sem FogãoDescubra como fazer um delicioso camarão em apenas 15 minutos com ingredientes que você já tem! Sem fogão e super fácil, você vai querer experimentar!
- Policial do Choque e dois criminosos morrem em tiroteio na Grande SPConfronto ocorreu durante operação para prender foragido da Interpol em Suzano; outro PM ficou ferido e dois suspeitos foram presos
- Anvisa exige retenção de receita para venda de canetas como OzempicMedida visa conter uso indiscriminado de medicamentos para diabetes e emagrecimento; farmácias terão 60 dias para se adequar
- Rodízio de veículos será suspenso em SP nos feriados da Paixão de Cristo e TiradentesPrefeitura também libera faixas exclusivas de ônibus e ativa a Ciclofaixa de Lazer nos dias 18, 20 e 21 de abril
O estado de São Paulo contabiliza 2.457 casos confirmados de sarampo. Deste total, 66,6% se concentram na capital, com 1.637 ocorrências. A doença já matou duas crianças e um homem de 42 anos.
A Secretaria de Saúde informou hoje (31) que segue vacinando bebês com idade entre 6 meses e menores de 12 meses, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.
A faixa etária é considerada mais vulnerável a casos graves e óbitos, e representa cerca de 13% do total de casos registrados em SP. A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
O primeiro caso ocorreu na terça-feira (27), com a morte de um homem de 42 anos, sem histórico de imunização contra a doença.
A recomendação da Secretaria de Saúde para as mães de crianças com idade inferior a seis meses é evitar exposição a aglomerações, manter higienização adequada, ventilação adequada de ambientes, e sobretudo, que procurem imediatamente um serviço de saúde diante de qualquer sintoma da doença, como manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite e manchas brancas na mucosa bucal.