Com medo de ser entubado, paciente pula janela e foge de hospital
Um paciente com covid-19 fugiu de um hospital, em Catanduva, no interior de São Paulo, ao saber que havia tido piora em seu quadro clínico e seria entubado. Ele precisou ser contido pela Polícia Militar e por agentes do SAMU. O caso aconteceu na tarde de hoje (25) e foi confirmado, em nota oficial, pelo Hospital São Domingos.
Segundo as informações, o paciente estava em uma ala reservada a pessoas com a doença. Ele teria pulado a janela do quarto e corrido em direção a um mercado, que fica do outro lado da rua.
Funcionários da unidade foram até o mercado para convencê-lo a retornar e fazer o tratamento, mas foi preciso a intervenção dos policiais. O homem foi levado para o hospital em uma maca.
Veja abaixo a nota divulgada pelo Hospital:
“O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) vem a público esclarecer sobre incidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 25. Um paciente evadiu-se da Unidade Respiratória, ala reservada a pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19, após pular a janela de seu quarto e, na sequência, a grade de proteção da unidade hospitalar. Profissionais do HUSD deram todo o suporte à ocorrência. Pouco tempo depois, com apoios das equipes do SAMU e Polícia Militar, o paciente já se encontrava novamente internado na unidade. Ressalta-se que se trata de um caso isolado. Desde o início da pandemia, o HUSD já recebeu mais de 600 pacientes na Unidade Respiratória.”