Massagem tântrica faz sucesso como tratamento terapêutico

As técnicas envolvidas nesta terapia não podem ser resumidas em uma ou algumas sessões de massagem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Cada vez mais utilizada no Brasil, terapia se descola da equivocada visão que sempre a ligou à sexo e erotização, e mostra seus benefícios aos praticantes (Crédito: KeithFLS/istock)

Embora a massagem tântrica seja mais conhecida pelo prazer físico que proporciona aos seus adeptos, ela vem ganhando espaço no mercado de saúde e bem-estar em função dos benefícios terapêuticos gerados em homens e mulheres, especialmente como tratamento para traumas e gatilhos físicos e psicológicos.

As técnicas envolvidas nesta terapia não podem ser resumidas em uma ou algumas sessões de massagem. O processo é composto também por uma avaliação prévia do perfil do praticante, com o objetivo de identificar questões pessoais que possam mostrar ao profissional que o atende, o melhor caminho para se atingir os resultados esperados.

A massagem tântrica expande a sensibilidade e desenvolve o alcance do orgasmo, promovendo uma reeducação sensorial ampliada. Enquanto o primeiro aspecto eleva as sensações localizadas na pele e nos músculos sexuais, o segundo revigora e associa os músculos sexuais às outras cadeias musculares do corpo.

No geral, a terapia proporciona aos adeptos novas sensações e prazeres, porque modifica a estrutura bioelétrica corporal. Da mesma forma, revela qualidades de orgasmos até então desconhecidas para o praticante, que passa a provar uma intensidade diferente das usualmente conhecidas.

Entretanto, a massagem tântrica tem sido elevada a um patamar diferenciado porque é cada vez mais comum a procura por suas manifestações de curas físicas, emocionais e mentais, por meio da sensibilização pelo prazer e afeto.

Muita gente não sabe, mas a massagem tântrica tem ajudado milhares de pessoas ao redor do mundo, levando-as a reencontrar sua expressão verdadeira e libertando-as de traumas e situações repressoras do passado.

A massagem tântrica é dividida em quatro fases – Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Yoni & Lingam Massagem e G-Spot & P-Spot Massagem.

Para começar, a Sensitive Massagem visa tirar o foco dos genitais, mostrando ao adepto que o corpo é a fonte de prazer, é todo orgástico. Desperta a bioeletricidade, trabalhando com grupos musculares na reação reflexo-neurológica do prazer e do orgasmo. 

A segunda fase, Êxtase Total Massagem, associa o prazer dos órgãos genitais ao restante do corpo, levando a pessoa a descobrir e desenvolver o potencial orgástico de todo o corpo – definitivamente transformando sua sexualidade.

A etapa seguinte, Yoni & Lingam Massagem, trabalha no desenvolvimento neuromuscular dos genitais, levando-os a produzir e sustentar bioenergia. O massagista atua intensamente na tonificação muscular da região genital, promovendo a experiência de orgasmos múltiplos sob uma nova perspectiva proprioceptiva.

A quarta e última fase, G-Spot & P-Spot Massagem, explora o hiper-orgasmo e a supraconsciência. Neste momento, o corpo já chegou a um patamar ideal para atingir estados mais elevados de percepção, chegando-se a uma condição de transcendência e de expansão da consciência.

Com todas essas características, a massagem tântrica atua internamente no indivíduo, desmontando todas as expectativas, travas, compulsões e neuroses que a vida sexual normalmente ativa no corpo. Desta forma, a terapia acaba fortalecendo o praticamente física e mentalmente.

*Com informações de Web Dinâmica

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas