Esportes

Corinthians vira sobre o Vasco em confronto direto contra o rebaixamento

Timão vence por 4 a 2 em São Januário e se afasta da zona de rebaixamento

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Corinthians conseguiu uma importante virada sobre o Vasco pela 36ª rodada do Brasileirão. O time alvinegro esteve atrás no placar por duas vezes, mas mostrou garra e venceu por 4 a 2 em partida disputada em São Januário.

O Vasco abriu o placar logo aos três minutos com Puma Rodríguez, mas o Corinthians teve uma rápida reação e empatou aos 12 minutos com Romero, após uma bela troca de passes. O Cruz-Maltino voltou a ficar na frente aos 24 minutos, com gol de Vegetti após cruzamento de Puma. Porém, o Timão mostrou sua determinação e empatou novamente aos 44 minutos, com Romero marcando seu segundo gol na partida.

(Reprodução – SPORT TV)

No segundo tempo, o Corinthians voltou mais forte e virou o jogo aos 15 minutos com um belo gol de Gabriel Moscardo, que marcou seu primeiro gol como profissional. O jovem atacante Giovane também teve sua estreia no jogo e, nos acréscimos, marcou seu primeiro gol, ampliando a vantagem para o Timão.

Com essa vitória, o Corinthians alcança 47 pontos e sobe para o 11º lugar na tabela. Já o Vasco permanece com 42 pontos, ocupando o 16º lugar e correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento caso o Bahia vença o São Paulo.

Siga nosso canal no Whatsapp

O confronto entre Corinthians e Vasco foi marcado por muita emoção, especialmente no primeiro tempo. Apesar de o Vasco ter estado à frente no placar em duas ocasiões, o Corinthians não se abateu e conseguiu buscar o empate. O Timão manteve sua sequência sem derrotas para o Cruz-Maltino, que já dura 13 anos e 22 jogos.

No segundo tempo, o Corinthians dominou o jogo, aproveitando as oportunidades e garantindo a vitória. O Vasco tentou reagir, mas produziu menos no segundo tempo e teve dificuldades para chegar ao gol de Cássio. No fim da partida, objetos foram atirados no gramado e a torcida do Vasco protestou contra a equipe.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios