Capital

Dengue atinge nível epidêmico em cinco distritos de São Paulo

Jardim Ângela lidera em número de casos; autoridades intensificam ações de combate ao mosquito transmissor

A dengue continua avançando na cidade de São Paulo, com cinco distritos já classificados como epidêmicos. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, os distritos afetados são Jardim Ângela e Capão Redondo, na zona sul; Perus e Brasilândia, na zona norte; e Rio Pequeno, na zona oeste. Nessas áreas, a incidência da doença ultrapassou 300 casos por 100 mil habitantes, critério utilizado pela Organização Mundial da Saúde para caracterizar uma epidemia.

Dengue atinge nível epidêmico em cinco distritos de São Paulo
Jardim Ângela lidera em número de casos; autoridades intensificam ações de combate ao mosquito transmissor(pixabay.com)

O Jardim Ângela apresenta a maior incidência, com 550,1 casos por 100 mil habitantes, totalizando 1.921 casos confirmados. Em toda a capital, foram registrados 21.931 casos de dengue e dois óbitos até o momento.

Outros cinco distritos estão próximos do índice epidêmico: Cachoeirinha, Casa Verde, Freguesia do Ó e São Domingos, na zona norte; e Lapa, na zona oeste. A Secretaria Municipal da Saúde intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, com mutirões de limpeza, visitas domiciliares e campanhas educativas.

A população é orientada a eliminar possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada, e a utilizar repelentes. Em caso de sintomas como febre alta, dores no corpo e manchas na pele, é recomendado procurar uma unidade de saúde para diagnóstico e tratamento adequados.​

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios