Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Depois de temporais, veja previsão do tempo para São Paulo

Formação de nuvens no interior de São Paulo (Reprodução)

A chuva deu uma trégua a partir do início da tarde desta quinta-feira (20) sobre a região da Grande São Paulo e da Capital. As precipitações se intensificaram sobre o sul mineiro e Vale do Paraíba e, posteriormente, se deslocaram para o oceano, para o litoral do estado paulista, onde se formou uma área de baixa pressão atmosférica.

Este sistema se conectou com uma frente fria sobre o Atlântico Sul e provoca chuvas fortes sobre o estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais. O fluxo de ar quente e úmido da região Centro-Norte do País contribuiu a formação de áreas de instabilidades.

Hoje a temperatura máxima ficou em torno dos 23.1°C e os menores percentuais de umidade, acima dos 50%.

Fim de semana

Dois sistemas de baixa pressão atmosférica são os responsáveis pelos temporais sobre os estados do Sul do Brasil e São Paulo. O primeiro no Sul e outro na costa leste paulista. Associado a esses sistemas meteorológicos, ventos quentes e úmidos da região centro-norte do País em direção ao leste paulista.

Na sexta-feira (21) ainda há previsão de chuvas na madrugada e no período da manhã, mas que aos poucos diminuem, em função do afastamento rápido das instabilidades. A temperatura mínima fica em torno dos 17° e a máxima não supera os 23°C, enquanto as taxas de umidade do ar permanecem elevadas, acima dos 60%.

No sábado (22), ainda chove de forma intermitente na madrugada, porém com menor intensidade. Aos poucos as instabilidades se afastam de São Paulo deixando o tempo estável no final de semana. Mínima de 17°C e máxima em torno dos 26°C, com taxas de umidade do ar entre 42% e 90%

*com informações do CGE

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!