Tecnologia

Elon Musk anuncia que irá mudar o logo do Twitter para X

Elon Musk afirmou na manhã deste domingo (23) que irá mudar o logo do Twitter para X. A declaração foi feita pelo bilionário na própria rede social por meio de uma série de postagens com a letra X.

Na publicação, ele ainda pede que usuários mudem a cor padrão da plataforma para preto e diz que se algum deles postasse o melhor logotipo até a noite, ele colocaria no ar mundialmente na segunda-feira (24). “Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, iremos ao ar mundialmente amanhã”, desafia.

Musk comprou o Twitter no mês de outubro, e desde então, a rede social passou por uma série de transformações, com corte severo no número de funcionários e mudanças políticas no uso da plataforma. O bilionário é conhecido por suas ideias inovadoras e polêmicas, como a colonização de Marte, os carros elétricos da Tesla e os foguetes da SpaceX.

A proposta de mudar o logo do Twitter para X gerou uma grande repercussão entre os usuários da rede social, que se dividiram entre apoiar, criticar ou ironizar a ideia. Alguns internautas enviaram sugestões de logotipos para Musk, enquanto outros questionaram as motivações e as consequências da mudança.

Siga nosso canal no Whatsapp

O logo atual do Twitter é um pássaro azul estilizado, que foi criado em 2012 pelo designer gráfico Doug Bowman. O pássaro é inspirado em uma espécie chamada montanha-azul, nativa da Austrália. O logo anterior era um pássaro mais realista, que foi usado desde 2009.

Não se sabe ainda se Musk irá realmente mudar o logo do Twitter para X ou se se trata apenas de uma brincadeira do bilionário. O fato é que ele conseguiu chamar a atenção dos usuários da rede social e gerar mais publicidade para a sua empresa. Resta aguardar até segunda-feira para ver se o Twitter terá um novo visual ou não.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios