Tecnologia

Twitter muda de logo e adota X preto como nova identidade visual

O Twitter tem um novo logo: um X preto. O símbolo simples foi anunciado por Elon Musk, dono da rede social, nesta segunda-feira (24). A escolha foi feita após ele desafiar os usuários a criarem o melhor logotipo para a plataforma no domingo (23).

Musk fez o anúncio por meio de uma série de postagens com a letra X e ainda pediu que os usuários mudassem a cor padrão da plataforma para preto. Ele disse que se algum logotipo X bom o suficiente fosse postado até a noite, ele colocaria no ar mundialmente na segunda-feira.

“Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, iremos ao ar mundialmente amanhã”, escreveu Musk em seu perfil no Twitter.

No fim da noite de domingo, o logotipo também foi projetado no exterior dos escritórios da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos. Os perfis de Musk e da CEO da rede social, Linda Yaccarino, agora apresentam o logotipo X, embora o pássaro azul do Twitter ainda esteja visível em toda a plataforma.

Siga nosso canal no Whatsapp
Twitter muda de logo e adota X preto como nova identidade visual
(Divulgação – Twitter)

O novo logo do Twitter é baseado em um conceito chamado X, que é uma ideia de Musk para criar um aplicativo que englobe tudo, desde mensagens até pagamentos e bancos. O X seria inspirado no WeChat, o aplicativo chinês que permite aos usuários realizar múltiplas funções.

Musk comprou o Twitter em outubro de 2022, após seis meses de negociações. Desde então, a rede social passou por uma série de transformações, com corte severo no número de funcionários e mudanças políticas no uso da plataforma. Musk também enfrentou críticas de organizações que pediram às marcas que repensassem a publicidade no Twitter.

A mudança de logo do Twitter para X gerou uma grande repercussão entre os usuários da rede social, que se dividiram entre apoiar, criticar ou ironizar a ideia. Alguns internautas enviaram sugestões de logotipos para Musk, enquanto outros questionaram as motivações e as consequências da mudança.

Não se sabe ainda se Musk irá manter o logo do Twitter como X ou se se trata apenas de uma fase experimental do bilionário. O fato é que ele conseguiu chamar a atenção dos usuários da rede social e gerar mais publicidade para a sua empresa.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios