Brasil

‘Entrega Segura’ incentiva doação de máscaras e luvas para entregadores

Foi lançada em São Paulo a campanha nacional “Entrega Segura“, iniciativa de um grupo de pessoas que chamou para si a responsabilidade de disseminar na sociedade um olhar mais sensível para estes profissionais que continuam nas ruas arriscando suas vidas para entregar para a população vários itens essenciais, como alimentos, remédios, materiais de limpeza, além de diversos outros produtos necessários durante o isolamento social. A ideia do grupo é estimular a doação de máscaras e luvas sempre que alguém fizer uma compra pela internet ou telefone.

Campanha pretende convencer quem compra pela internet a doar uma máscara ao entregador quando receber a encomenda (Divulgação)

“Essa mobilização espontânea de voluntários tem o objetivo de sensibilizar todas as pessoas que fazem compras pela internet ou telefone. Se 1% da população do Brasil doar uma única máscara aos entregadores, teremos alcançado 2 milhões de entregadores”, comenta Paulo Gouvêa, empresário e voluntário da campanha. 

A campanha defende que doar uma máscara para cada trabalhador que faz a entrega é uma forma de protegê-lo e de proteger quem está recebendo o produto, por isso o mote da campanha será “Eu te protejo, você me protege!”. Como embaixadores do projeto, está o ator Nelson Freitas, o ex-jogador de tênis e empresário Carlos Alberto Kirmayr, a dupla sertaneja Francis & Felipe, além de Bob Fernandez (Locutor Jovem Pan), Oscar Pardini (Ator), Claudio Pistolesi (Treinador Tênis – Itália), Takao Suzuki (Treinador Tênis – Japão), Brian Gottfried (Treinador Tênis – EUA) e Li Martins (Cantora, Atriz).

“A campanha Entrega Segura tem em seu DNA a solidariedade e valoriza pessoas que são verdadeiros heróis, mas não são compreendidos desta maneira pela sociedade”, afirma Geraldo Yoshizawa, um dos organizadores do projeto.  Ele explica que esses profissionais de entrega se tornam invisíveis no dia a dia para a maior parte das pessoas e daí nasceu a ideia de desenvolver uma campanha, aproveitando o momento de pandemia, para valorizá-los.  “Ao entregar a máscara ou luva, quem entrega vai enxergar o profissional de outra maneira”, complementa. 

Siga nosso canal no Whatsapp

Outros Locais

A Campanha lançada na Capital Paulista reverberou rapidamente e já tem voluntários incentivando a doação de máscaras também em outras regiões do Brasil. Fazem parte da lista o município do Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville, Uberlândia, Uberaba, São Roque, Campinas, Barueri e Santo André.

Além do foco de saúde, a campanha vai procurar engajar a sociedade na valorização de uma profissão que neste momento está fazendo a roda da economia girar, já que o delivery ganhou adeptos e deve crescer bastante também no período da retomada, uma vez que as pessoas levarão tempo para ganhar confiança e sair para fazer compras.

O projeto já ganhou apoiadores de diversos setores. “Eles são importantes por viabilizarem o conteúdo em conjunto com o Entrega Segura, além de serem responsáveis pela divulgação da campanha junto aos seus públicos de interesse”, comenta Yoshizawa. 

Ao todo, são cerca de 40 apoiadores, e todos estão envolvidos de maneira espontânea e pro bono, ou seja, sem receber qualquer valor pelos trabalhos realizados. São eles:  Grupo Guga Kuerten (Holding), Kibô-no-Iê (Sociedade Beneficente), Instituto Lins de Vasconcellos (Instituto Beneficente), Neoway (Soluções em BigData e Inteligência Artificial), ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ANEL (Associação Nacional das Empresas de Lavanderias), FECONTESP (Federação dos Contabilistas do Estado de SP), Faculdade Campos Elíseos (Educação),Faculdade Libero Badaró (Educação), NCR (Automação Comercial | Bancária), Galunion (Consultoria Food Service), Relp! (Aceleradora de Restaurantes), Guipli (Plataforma para Restaurantes), Ras-Reviri (Contabilidade), Inpost (Armários Eletrônicos), Limelocker (Armários Eletrônicos), CliqueRetire (Armários Eletrônicos), B88 Assessoria de Negócios (Consultoria), LAM (Comunicação Especializada), Matuura (Corretora de Seguros), DryUp (Soluções de Higienização), Muta Ecossistema (Planejamento de Comunicação), PRDG (Consultoria), Sorios (Planejamento Tributário), Topema (Equipamentos para Cozinhas Industriais), Viko Gastronomia (Serviço de Alimentação para Grandes Eventos), Intelipost (Plataforma de Gestão de Fretes), Numeric (Contabilidade e Finanças), Motoboy.com (Plataforma de Entregas), Filho Sem Fila (App Segurança de Filhos na Escola), Send4 (Automação de Atendimento Pós-Venda), WiBX (Crypto Jumping Coin), Safety Group (Gestão Ocupacional), Mania de Churrasco Prime Steak House (Rede de Restaurantes), DataMotion (Soluções em CRM) e MyBorther (Corretora de Seguros), além dos especialistas Márcia Melo (Nutricionista Qualidade e Segurança), Karine Mafra (Engenheira de Alimentos – Segurança), Sílvia Piva (Advogada Tributarista, Professora), Camila Landi (Coordenadora Curso Gastronomia Mackenzie) e Andriano Correia (Sócio PwC Líder de Transporte e Logística).

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios