São Paulo bate o Santos na Vila Belmiro

Com a vitória, São Paulo se firma na zona de classificação

Em seu primeiro clássico do ano, o São Paulo derrotou o Santos por 3 a 0 na noite deste domingo (20), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Paulistão Sicredi. De quebra, se firmou dentro da zona de classificação.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 11 pontos, contra 14 do líder do Grupo B, o São Bernardo. O Santos, por outro lado, apesar da derrota, continuou na segunda posição do Grupo D, com nove. O Red Bull Bragantino é o primeiro, com 13.

O São Paulo começou o jogo pressionando o Santos e abriu o placar aos 21 minutos. Nikão recebeu na entrada da área e mandou na segunda trave. Eder ganhou de Madson para mandar, de cabeça, para o fundo das redes. O time praiano tentou uma reação imediata com Ângelo. Miranda afastou.

O jogo continuou aberto com boas oportunidades de ambos os lados. O São Paulo chegou com Gabriel Sara, enquanto Ângelo foi o principal homem de ataque do Santos, mas Jandrei, ex-goleiro do próprio time praiano, ganhou todas da jovem promessa.

No segundo tempo, o São Paulo voltou mais vivo e chegou rapidamente com Nikão. O atacante exigiu grande defesa de João Paulo, que começou a brilhar. Logo depois, o goleiro segurou um forte arremate de Pablo Maia. O Santos até tentou responder, mas encontrou dificuldade para chegar ao campo defensivo do rival.

De tanto pressionar, o São Paulo chegou ao segundo aos 20 minutos. Alisson recebeu de Calleri e acionou Gabriel Sara. Eduardo Bauermann tentou cortar, mas jogou contra o próprio gol. O terceiro saiu logo depois, aos 25, em um belo arremate de fora da área de Rodrigo Nestor.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Novorizontino no domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos. No dia seguinte, o São Paulo desafia o Água Santa, às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.