“Falhas contínuas”: Usuários de Android relatam problemas
Usuários do sistema operacional Android buscaram as redes sociais para relatar o fechamento inesperado de certos aplicativos. Segundo as mensagens, que começaram a ser publicadas na noite de segunda-feira (22), aplicativos como o Gmail e o navegador Chrome – ambos da Google – apresentavam uma janela de erro relatando “falhas contínuas.”
De acordo com a Google, o problema foi identificado às 20h05 e a causa é a atualização do Android System WebView, um componente do Android que permite que os aplicativos mostrem conteúdo da internet.
Segundo o relatório da Google, o problema foi diagnosticado e a atualização necessária foi disponibilizada às 3h18 de hoje (23). “O problema com o Gmail foi resolvido. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Tenha certeza que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para a Google”, informou o comunicado.
A empresa não esclareceu, entretanto, se a solução também corrige o mesmo problema com aplicativos diversos, que também foram afetados pelo bug. A Agência Brasil entrou em contato com a Google do Brasil e aguarda informações.
Mesmo para usuários que não tiveram o problema, a atualização de sistema é recomendada, já que também aumenta a segurança e corrige outros eventuais erros nos dispositivos.
Veja como atualizar o WebView
» Execute o aplicativo Play Store no seu aparelho; |
---|
» No campo de buscas, digite “WebView”, ou acesse diretamente neste link. |
» Dê mais um toque no botão “Atualizar”. Após alguns segundos, o aplicativo estará atualizado. Não é necessário executá-lo. |
» O Google também recomenda a atualização imediata para a última versão do navegador Chrome, que pode ser encontrada aqui. |
Por Agência Brasil