Granadas, armas e munição: ações da PM prendem quatro suspeitos
A Polícia Militar apreendeu nos últimos dois dias, em quatro ocorrências diferentes, granadas, armas e munição. Quatro homens acabaram presos em flagrante.
Dois dos casos foram resultado de ações da Polícia Ambiental. A ocorrência que chamou mais atenção aconteceu em Jacareí, após uma denúncia anônima.
A Polícia Ambiental foi até o local, na sexta-feira (21), com a suspeita de que funcionava uma usinagem dentro de um galpão. Ao fazer a revista, encontraram cinco armas, munição e duas granadas. Também havia no galpão carcaças de animais silvestres. O suspeito, responsável pelo local, teria confirmado aos pms que pratica caça ilegal. Ele foi preso em flagrante.
Flagrante de Caça
A outra ocorrência da Polícia Ambiental foi em Juquiá, região de Registro. Um homem foi preso com várias armas de fogo, munição, rádios comunicadores e diferentes ferramentas usadas para caça. A polícia chegou até o local após receber denúncias anônimas.
O suspeito, preso na última sexta-feira (21), foi levado para a delegacia da cidade e autuado em flagrante.
Saída temporária
Na região de São José dos Campos, um homem, em regime semi-aberto, que havia deixado a prisão em 18 de maio, beneficiado pela saída temporária, foi preso com um revólver. O suspeito estava em um carro que foi abordado na Rodovia Municipal Joel de Paula. Durante a revista ao veículo, os pms localizaram a arma, que tinha numeração raspada, e seis munições. Preso em flagrante, o suspeito perde o direito ao semi-aberto.
Arma à venda
Em Jacareí, policiais descobriram uma pistola, que deveria ser de uso restrito das Forças Armadas, que estava à venda, segundo relatou o suspeito preso. O homem foi parado durante uma abordagem de rotina na Avenida José Teodoro de Siqueira, mas nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal e do veículo. Mas durante a conversa com os pms, o suspeito confessou que tinha uma arma em casa e que ela estava à venda.
A pistola 9 milímetros teria sido deixada com ele para venda por parente. Além da arma, guardada em uma gaveta do armário, havia também um carregador e sete munições intactas.