Esportes

Inter vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão

O Internacional quebrou seu longo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 2 a 1 de virada, no Beira-Rio, pela 23ª rodada. A vitória foi um alívio para o time comandado por Eduardo Coudet, que não saboreava um triunfo na competição há quase três meses. Enquanto isso, a equipe de Dorival Júnior aumenta para sete jogos sua série sem vencer no campeonato nacional.

Com a vitória, o Inter subiu na tabela e alcançou a décima posição, somando agora 29 pontos. O São Paulo, por sua vez, fica com 28 pontos e enfrenta a pressão para deslanchar no campeonato. O Santos, que ocupa a primeira posição da zona de rebaixamento, está com 21 pontos.

Inter vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão
Colorado conquista primeira vitória sob comando de Coudet enquanto Tricolor paulista acumula série sem vitórias(Inter Divulgação)

No primeiro tempo, o Inter mostrou disposição para acabar com o jejum de gols que já durava mais de 300 minutos. Apesar das tentativas, o jogo se arrastou com poucas chances de gol para ambos os lados. Nos últimos 10 minutos da primeira etapa, houve emoção: Calleri acertou a trave do goleiro Keiller e, nos acréscimos, o próprio Keiller cometeu uma falta dentro da área em Alisson. Calleri converteu o pênalti e deu a vantagem para o São Paulo no intervalo.

No segundo tempo, o Internacional voltou mais determinado e pressionou o São Paulo, que não conseguiu oferecer resistência. Aos 13 minutos, Bustos empatou o jogo com um belo chute de dentro da área, e aos 24 minutos, Renê marcou um golaço sem marcação, virando o placar a favor do Colorado. Dorival Júnior fez substituições estratégicas para poupar energia de seus principais jogadores, mas o São Paulo ainda levou perigo ao gol do Inter, principalmente devido à chuva em Porto Alegre.

Siga nosso canal no Whatsapp

Com essa vitória importante, o Internacional ganha confiança sob o comando de Eduardo Coudet e afasta a preocupação com a zona de rebaixamento. Já o São Paulo acumula mais uma partida sem vencer no Brasileirão, o que traz um peso extra às vésperas das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios