Medina e Ítalo se classificam para as Olimpíadas de Tóquio
Por Vitor Abdala

- melhores dicas para empreendedores iniciantesDescubra as melhores dicas para empreendedores iniciantes e aprenda segredos que podem transformar sua ideia em um negócio de sucesso!
- Pasta com Pesto Cremoso em Menos de 30 Minutos: Prática e Irresistível!Descubra como preparar um delicioso Pasta com Pesto Cremoso em menos de 30 minutos! Uma receita prática e irresistível que vai transformar suas refeições.
- Hambúrguer artesanal suculento e cheio de sabor, fácil de preparar com ingredientes simples e sem necessidade de grelhaDescubra como fazer um hambúrguer artesanal suculento e saboroso com ingredientes simples. Prepare essa delícia sem precisar de grelha e surpreenda a todos!
- Desenvolve SP injeta R$ 1 bilhão na economia em 2024 e projeta novas frentes para crédito sustentável em 2025Com saldo de crédito de R$ 2,7 bilhões e foco em inovação, sustentabilidade e inclusão, a agência de fomento paulista destaca impacto positivo no desenvolvimento regional e metas alinhadas à Agenda 2030
- Aprovação do governo Lula sobe para 29%, mas desaprovação ainda é maior, aponta DatafolhaLevantamento mostra leve recuperação na imagem do governo em relação à pesquisa anterior; reprovação continua acima da aprovação
Os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira garantiram, hoje (11), vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, durante a terceira fase da última etapa do circuito mundial de surfe, em Pipeline, no Havaí.
Os dois lideram o ranking mundial e disputavam com outro brasileiro, Filipe Toledo, quarto no ranking, as vagas olímpicas, já que o Brasil só pode classificar, no máximo, dois atletas homens.

Como Toledo foi eliminado hoje, na terceira fase da competição, ele não conseguirá mais alcançar Medina, o segundo no ranking, ou Ferreira, que lidera o mundial.
Ítalo Ferreira ganhou sua bateria e passou para as oitavas-de-final e pode conquistar seu primeiro título mundial. Já Medina, que ainda não disputou sua bateria, precisa avançar também para conquistar seu terceiro título mundial.