Palmeiras vence Fortaleza por 3 a 1 e se recupera no Brasileirão
O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após sete jogos sem triunfo. Neste sábado (22), o time de Abel Ferreira derrotou o Fortaleza por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 16ª rodada da competição. Richard Ríos, Rafael Veiga e Breno Lopes marcaram para o Verdão, enquanto Lucero descontou para o Leão.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 28 pontos e subiu para a quinta posição na tabela. O Fortaleza, por sua vez, permaneceu com 23 pontos e caiu para a décima colocação.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Fortaleza teve mais posse de bola e tentou pressionar a saída de bola do Palmeiras, mas não conseguiu criar oportunidades claras. O Palmeiras apostou nos contra-ataques e nas bolas paradas, mas também não levou perigo ao gol de João Ricardo.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ligado e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio de Veiga, Richard Ríos subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo das redes.
O Fortaleza reagiu e empatou aos 15 minutos. Após cobrança de falta de Pochettino, Lucero apareceu livre na área e cabeceou sem chances para Weverton.
O Palmeiras não se abateu e voltou a ficar na frente aos 25 minutos. Após boa troca de passes, Artur cruzou da direita e Veiga apareceu na segunda trave para completar para o gol.
O Fortaleza tentou buscar o empate novamente, mas acabou sofrendo o terceiro gol nos acréscimos. Após contra-ataque rápido, Breno Lopes recebeu na área e bateu na saída de João Ricardo.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Atlético-MG pela semifinal da Libertadores, no Mineirão. O Fortaleza joga na quinta-feira (27), contra o Bahia, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova.
Ficha técnica:
Palmeiras 3 x 1 Fortaleza
Data: 22/07/2023
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Weverton, Zé Rafael e Piquerez (Palmeiras); Britez, Zé Welison e Silvio Romero (Fortaleza)
Gols: Richard Ríos, aos 4, Lucero, aos 15, Veiga, aos 25, e Breno Lopes, aos 45 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur (Jhon Jhon), Rony (Breno Lopes) e Jorginho Putinatti (Mirandinha). Técnico: Abel Ferreira.
Fortaleza: João Ricardo; Brítez (Romarinho), Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Silvio Romero), Zé Welison (Lucas Crispim) e Pochettino; Yago Pikachu (Guilherme), Lucero e Marinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.