Brasil

Passaporte da vacina começa a valer sábado, mas não impede entrada sem imunização

O Governo Federal publicou na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial da União (DOU) um decreto que obriga os viajantes que chegarem ao Brasil por vias aéreas a apresentarem um teste negativo para a Covid-19 e o comprovante da vacinação contra o coronavírus.

A medida vale a partir de sábado (11), quando os itens passarão a ser pré-requisitos para se entrar no país, tanto para estrangeiros quanto para os próprios brasileiros. Aqueles que não estiverem imunizados contra a doença deverão passar por uma quarentena de cinco dias.

No momento, ainda seguem as regras anteriores, que preveem apenas a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) e um teste negativo para o vírus realizado nas últimas 72 horas. A entrada no país por terra também estava proibida, com algumas exceções.

Para se entrar no Brasil por terra, agora, será exigido o comprovante de vacinação daqueles que não apresentarem o teste negativo para o contágio. O passaporte sanitário já era um pedido de governos estaduais e da própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por exemplo.

Siga nosso canal no Whatsapp

Por TV Cultura

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios