PM é preso após matar suspeito com moto roubada
Vítima, que estaria em motocicleta roubada, foi assassinada após fugir de abordagem policial, na zona leste de SP; autor dos disparos foi preso em flagrante
Imagens de uma câmera de segurança flagraram um policial militar atirando nas costas de um motociclista, em frente à 2ª Companhia do 29º Batalhão da PM, na Vila Americana, em São Miguel Paulista, zona leste da cidade de São Paulo.
O vídeo mostra que a vítima, antes de ser atingida, parou a motocicleta e aparentemente iria descer. Por meio de nota, a Polícia Militar disse que o homem foi socorrido no Hospital Tide Setubal, na mesma região, onde morreu.
As informações iniciais, dadas pela Polícia Militar, apontam que o homem supostamente estava em uma motocicleta roubada e teria fugido de tentativas de abordagens policiais.
Segundo a PM, o policial que matou o motociclista foi preso em flagrante e o crime será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo,do governo João Doria (PSDB), afirma que o dono do veículo reconheceu o homem morto como sendo autor do roubo. A pasta afirma, ainda, que a PM também instaurou inquérito para apurar o caso.