Polícia tenta identificar assaltantes que roubaram rádio ao vivo
A Polícia Civil de São Paulo tenta identificar assaltantes que invadiram um programa de rádio para assaltar funcionários e convidados durante transmissão do programa. A Rádio SOT fica na Rua Maestro Chiafarelli, 399, próximo à Avenida Brasil, no Jardim Paulista, e o assalto aconteceu por volta das nove e meia da noite desta terça-feira (2).
Um dos criminosos tocou o interfone e se passou por entregador a serviço de um aplicativo, dizendo que tinha uma encomenda. Uma das recepcionistas foi abrir a porta e acabou sendo dominada pelo assaltante, que estava armado com um revólver.
Em seguida, surgiram pelo menos outros quatro ladrões. O bando invadiu o estúdio, surpreendendo dez pessoas que participavam do programa Samba D’Bom, entre elas o pagodeiro João Sérgio Ferreira Da Silva, o “Pinha Presidente”, ex-integrante do grupo Exaltasamba, e a sambista Grazzi Brasil, intérprete da Escola de Samba Vai-Vai.
- Deslizamento interdita parcialmente a Rodovia Mogi-Bertioga no litoral norte de SP
- Arroz Doce cremoso e reconfortante: receita fácil em apenas 30 minutos!
- Motoristas enfrentam congestionamento no sistema Anchieta-Imigrantes devido ao alto fluxo de veículos
- Vatapá cremoso e saboroso: um prato de panela única, fácil e rápido de preparar!
- Lasanha de Berinjela Deliciosa: Pronta em 30 Minutos com Ingredientes Simples e Sem Cozimento!
As vítimas foram rendidas e tiveram seus pertences recolhidos pelos bandidos, principalmente celulares, relógios e carteiras. Um dos suspeitos, armado e usando capuz, foi o mais violento, de acordo com o relato das vítimas, e exigia dinheiro.
O diretor da rádio chegou a ser agredido e levado para uma sala, que foi revirada. Toda a ação durou poucos minutos e foi gravada por uma câmera instalada no estúdio, que transmitia tudo ao vivo.
Internautas que acompanhavam pelas redes sociais a transmissão acionaram a Polícia Militar. Os Pms chegaram rapidamente ao local, mas os criminosos já tinham fugido em uma motocicleta e em um automóvel cujas características não foram anotadas.
Após o assalto, as vítimas seguiram para a delegacia dos Jardins, onde o caso foi registrado. As imagens da transmissão do programa e câmeras de segurança da região vão ser usadas para ajudar na identificação dos criminosos.