Operação na Cracolândia prende 15 pessoas

Ação tem como base investigação sobre tráfico de drogas

A Polícia Civil prendeu 15 pessoas na noite de ontem (11) na Cracolândia, no centro da capital paulista. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP), a ação foi mais um desdobramento da Operação Caronte, contra o tráfico de drogas na região.

Foram apreendidos, de acordo com a SSP, R$ 10 mil em dinheiro e porções de maconha, cocaína e crack. Entre os presos, 12 foram detidos em flagrante, acusados de tráfico de drogas, e um por receptação de celulares roubados. Duas pessoas foragidas da Justiça também foram presas.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver uma parte da ação em que, na aglomeração que reúne pessoas em situação de rua e usuárias de drogas, as pessoas são obrigadas a sentar no chão.

Policiais civis apontam fuzis para o grupo, enquanto alguns homens são retirados da multidão para serem presos. Há ainda o uso de bombas de efeito moral.

A SSP afirma que a ação foi baseada em um trabalho de inteligência e investigação realizado pelo 77º Distrito Policial, responsável pela região da Santa Cecília.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.