Polícia prende suspeitos de vender testes furtados de Covid-19

Testes foram furtados no Aeroporto de Guarulhos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Polícia Civil de São Paulo deteve, nesta segunda-feira (14), dois suspeitos de comercializar testes rápidos para detecção de covid-19. Segundo informações divulgadas hoje (14) pela corporação, as prisões ocorreram na zona leste da capital paulista e permitiram a recuperação de 875 kits, cada um vendido a R$ 250.

A investigação conduziu agentes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Cargas à Rua Cantagalo, no bairro Tatuapé. A equipe chegou ao endereço depois de descobrir que o grupo fazia negociações de testes furtados no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A localização de um suspeito de ter envolvimento no esquema ajudou os agentes a avançar na apuração do caso. Após ser preso pelos policiais civis, o homem, que portava 25 kits de teste, foi interrogado e acabou revelando que conseguiu o material em uma residência localizada na Rua Vitoantonio Del Vecchio, na Mooca. Ao se dirigir ao local, os agentes prenderam o morador do imóvel e apreenderam 34 caixas contendo testes rápidos, além de R$ 6,8 mil em dinheiro. Os dois suspeitos responderão por receptação qualificada.

Outras prisões

No último sábado (11), a Polícia Civil de São Paulo prendeu 14 pessoas que teriam furtado testes de covid-19 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. As detenções foram feitas no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital.

Durante a ação, foram encontradas 15 caixas com 14.500 kits de testes e cerca de 2,1 milhões de máscaras descartáveis, distribuídas em 435 caixas. O Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), que coordenou a operação, também recolheu um machado, uma faca, uma carabina calibre 40, uma espingarda calibre 12 e três pistolas calibre 380.

Por Letycia Bond – Repórter da Agência Brasil

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *