Pós carnaval terá Claudinha, Bell, Preta, Lexa e Daniela Mercury
A cidade se prepara para receber mais 136 desfiles no próximo final de semana. O chamado pós-carnaval acontecerá nos dias 9 e 10 de março e encerrará a festa livre, democrática e descentralizada que movimentou a capital durante os oito dias de evento.
No sábado (9), a cantora Claudia Leitte levará um pouco do carnaval de Salvador para os paulistanos na Av. Marquês de São Vicente. O bloco Largadinho agitará os foliões pela segunda vez com muitos sucessos do axé e da música baiana.
Na Vila Mariana, o cantor baiano Bell Marques se apresentará na região do Parque do Ibirapuera com o Bloco Bell na Rua.
Na região de Pinheiros, o bloco Vou De Taxi – Amor De Carnaval desfilará na Av. Engº. Luis Carlos Berrini. Os organizadores esperam atrair de 50 mil a 100 mil pessoas para a avenida.
- Horário de verão vai voltar? Saiba mais detalhes
- Incêndio em viaduto causa transtorno no trânsito da Av 23 de Maio em São Paulo
- Filme sobre travessia épica de Amyr Klink chega aos cinemas em 2025
- Botafogo e São Paulo terminam empatados pela Libertadores
- Rede social X burla bloqueio e volta a funcionar no Brasil
A Avenida Tiradentes também receberá megablocos no pós-carnaval. Já conhecido do carnaval de rua paulistano, o Bloco do Sebah Vieira e Navio Pirata percorrerão a avenida no sábado.
No domingo (10), Preta Gil se apresentará pela primeira vez em São Paulo com o Bloco da Preta. A cantora desfila há dez anos no Rio de Janeiro e trará os hits Excesso de Gostosura, Meu Corpo Quer Você e Sinais de Fogo para o público paulistano. O desfile acontecerá na Av. Pedro Álvares Cabral.
A funkeira Lexa também fará sua estreia em um dos maiores carnavais de rua do país. O bloco Lexa Sapequinha, fazendo referência a música de sucesso lançada no ano passado, desfilará na Avenida Tiradentes.
A cantora Daniela Mercury comandará o bloco Pipoca da Rainha, encerrando o calendário oficial de carnaval da cidade na região central. A cantora levará os sucessos “O Canto da Cidade”, “Rapunzel” e “Swing da Cor” para a Rua da Consolação.
A expectativa da Prefeitura de São Paulo é que cinco milhões de pessoas prestigiem o Carnaval de Rua até o final do evento. No total, são esperados 487 blocos, em 514 desfiles entre os dias 23 de fevereiro a 10 de março.
A Skol é a patrocinadora oficial do evento, e a Ifood e Uber são parceiros da organização. Foram disponibilizados R$16,1 milhões para financiamento da festa. Este foi o maior recurso destinado ao evento até hoje.