Capital

Postos ficam sem vacina e Capital suspende aplicação hoje

A aplicação de vacinas contra a Covid-19 na cidade de São Paulo será suspensa nesta terça (22) para reposição do estoque de imunizantes. Segundo a prefeitura, a interrupção se deve à alta adesão da população. A imunização deve ser retomada na próxima quarta (23), com atendimento ao grupo prioritário de 49 anos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os estoques de doses dos imunizantes contra a Covid-19 foram usados nesta segunda (21); a pasta espera receber 188 mil novas doses do governo estadual. Devido ao desabastecimento, diversos postos de vacinação constaram como “não funcionando” na plataforma De Olho Na Fila, mantida pela prefeitura. 

O governo do estado informou que novas doses da vacina Coronavac serão entregues à capital nesta terça (22) e citou atraso por parte do Ministério da Saúde. 

“Existe um cronograma, um conjunto de datas previstas pra envio de doses por parte do ministério e é com base nestas datas que o plano estadual prevê a continuidade da vacinação no estado de São Paulo. O que temos observado é que nem sempre as datas previstas pelo ministério vêm sendo cumpridas”, afirmou Eduardo Ribeiro, secretário-executivo da Secretaria Estadual de Saúde. 

Siga nosso canal no Whatsapp

O Ministério da Saúde afirmou que envia as doses de acordo com a população-alvo da campanha e que a responsabilidade da distribuição aos municípios é dos governos estaduais.

Até agora, São Paulo imunizou metade de sua população maior de 18 anos, segundo a prefeitura. Até o último domingo (20), 6.265.013 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas na capital, sendo 4.573.688 primeiras doses e 1.691.325 segundas doses. 

Por Tv Cultura

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios