São Paulo

Santos fiscaliza praias durante o fim de semana

Guarda Municipal orienta banhistas sobre proibição de ficar sentado na areia (Pref. de Santos)

A Prefeitura de Santos, no litoral Sul do Estado, reforçou o policiamento nas praias durante o fim de semana para evitar aglomeração. Ao menos 30 Guardas Civis Municipais percorreram a região para orientar turistas, além do empenho de viaturas, quadriciclos e até um drone.

Na fase vermelha do Plano São Paulo, Santos proibiu a venda de comércio ambulante. A medida também impede o uso de cadeiras e guarda-sóis e veda a prática de atividades esportivas coletivas. As restrições valem até o dia 19 de março.

Segundo a Prefeitura, as caminhadas, corridas e outras atividades e esportes individuais, incluindo banho de mar, estão permitidas.

Sábado

O primeiro dia de restrições foi tranquilo nas praias de Santos, segundo a prefeitura. Por volta das 10h deste sábado (6), a fiscalização da GCM abordou três mulheres e uma criança que estavam sentadas sobre uma toalha de praia na areia, perto do canal 3. Depois de rápidos esclarecimentos, as banhistas se levantaram e passaram a caminhar.

Siga nosso canal no Whatsapp

Perto desse grupo, um casal, com filho pequeno, também foi advertido por guardas municipais de que não poderia ficar sentado na areia. 

“A avaliação é positiva não só na Orla, mas também no restante da Cidade. Os setores do comércio e serviços, e os frequentadores da praia, estão respeitando as restrições”, diz Sérgio Del Bel Júnior, secretário municipal de segurança por meio de nota à imprensa.

Santos também reforçou a fiscalização em barreiras sanitárias.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios