Capital inicia vacinação de idosos em sistema drive-thru

Cinco pontos da capital realizam aplicação da vacina sem sair do carro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Início da Vacinação-Idosos acima de 90 anos

São Paulo começou hoje (8) a vacinação de idosos com mais de 90 anos em sistema drive-thru. O governador do Estado, João Doria, acompanhou a aplicação das vacinas no Estádio do Pacaembú. Em ação conjunta com a Prefeitura da Capital, foram criados cinco pontos para a imunização contra a COVID-19.

“Há também vários pontos de drive-thru no interior do Estado de São Paulo. O Governo do Estado estimulou que outras Prefeituras adotassem o mesmo procedimento para agilizar e melhorar a segurança das pessoas com mais de 90 anos. Isso vai se repetir também para as pessoas com mais de 85 anos a partir do próximo dia 15, igualmente em drive-thru”, disse Doria.

Uma das primeiras vacinadas da manhã foi Lea Thereza Lembo Villas Boas, de 92 anos. A idosa, que faz fisioterapia comunitária na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Anastácio por ter dificuldade para andar, aproveitou o conforto de não precisar sair do carro para receber a imunização.

Os amigos Leda Baucas Loughi, de 90 anos, e Romeo Govato, de 94, chegaram no mesmo veículo no drive-thru do Estádio do Pacaembu. Com a vacina, vão poder retomar hobbies como dançar e fazer ginástica.

(Gov. do Estado de SP)

Na capital, os postos de vacinação em sistema drive-thru estão localizados no Estádio do Pacaembu, na Arena Corinthians, no Autódromo de Interlagos, no Anhembi e na Igreja Boas Novas, na Vila Prudente. Além destes locais, a Prefeitura de São Paulo vai garantir a vacinação dos idosos em uma rede de 468 Unidades Básicas de Saúde espalhadas em todas as regiões da cidade e em três Centros-Escolas do município.

O horário de funcionamento nos drive-thrus será das 8h às 17h. Já nas UBSs, a vacinação será realizada das 7h às 19h.

Pré-cadastro no site “Vacina Já”

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a COVID-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 minuto para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Com Gov. do Estado de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas