Chuva provoca vento forte e granizo na Capital

Há previsão de mudança no tempo nos próximos dias.

A chuva forte que atingiu São Paulo na noite de hoje (6) provocou ventos fortes e até granizo na região da Aclimação, segundo relatos de moradores. As zonas sul e oeste, além da Marginal Pinheiros, entraram em estado de atenção para alagamentos por volta de 22h. Vinte minutos depois, o risco de alagamentos foi estendido para toda capital, incluindo a Marginal Tietê.

Chuva na região da Aclimação (Valter de Almeida Costa/Cortesia)

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) indica áreas de instabilidade, entre moderada e forte. “A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 20°C. O tempo permanece fechado nas próximas horas”, informa o boletim do órgão.

Notíciasrelacionadas

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirma as rajadas de vento, mas não há registro de ocorrências.

Para os próximos dias, “o sistema frontal se afasta do litoral paulista e o sol retorna, favorecendo a elevação das temperaturas, principalmente no decorrer da próxima semana”.

No domingo (07), a mínima prevista é de 16°C e a máxima de 24°C. 

“A segunda-feira (08) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas que podem superar os 26ºC. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo”, finaliza o CGE.

*Com informações do CGE

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo