Nova variante: Capital quer barreira sanitária nos aeroportos

Variangte indiana já foi registrada no Maranhão
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Arquivo/Felipe Dalla Valle/Gov. do Estado do RS/via Fotos Públicas)

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pediu medidas do governo federal para conter a variante indiana do coronavírus, detectada no Brasil. O secretário municipal da saúde Edson Aparecido sugeriu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aoMinistério da Saúde, a implementação de barreiras sanitárias nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos

Em nota, a prefeitura informou que na quinta-feira (20), o secretário enviou uma mensagem de texto ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga, colocando as equipes da coordenadoria de vigilância em saúde à disposição para organização e realização de ações de prevenção e controle da chegada de novas variantes nos aeroportos e terminais rodoviários do município de São Paulo.

A pasta ainda esclarece que o ministro respondeu a mensagem prontamente e se colocou à disposição para agendar uma reunião sobre o tema.

“As medidas são essenciais no controle da população que chega à cidade, principalmente, para evitar a entrada de novas cepas e aumentar o risco de um novo aumento de casos na capital”, finaliza a nota.

O site da TV Cultura entrou em contato com o Ministério da Saúde e com a Anvisa, mas até a publicação desta nota, não obteve retorno.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas