Novo horário de rodízio de veículos começa nesta segunda

Medida tem objetivo de evitar deslocamento para festas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(CET/Reprodução)

Começa nesta segunda-feira (22), em São Paulo, o novo horário de funcionamento do rodízio municipal de veículos. Durante duas semanas, a restrição de circulação passará a ocorrer entre 20h e 5h, acompanhando o horário do toque de restrição criado pelo Governo do Estado de São Paulo para tentar frear a circulação do coronavírus. As regras para caminhões não mudaram.

Apesar da mudança, as placas referentes a cada dia não foram alteradas. Até a última sexta-feira (19), o rodízio ocorria entre 7h e 10h e entre 17h e 20h. 

Ao anunciar a alteração, a Prefeitura destacou que o objetivo da medida é evitar que as pessoas saiam para festas.

“Vamos mudar o horário de rodízio para valer entre as 20h e 5h, horário do toque de restrição do governo de São Paulo. Vamos somar esforços para que pessoas deixem de circular no horário noturno”, disse Bruno Covas, prefeito da Capital.

Ao longo da última semana, várias festas com aglomerações, inclusive em casas noturnas, foram flagradas pela operação realizada pelo Estado. A Capital já soma mais de 20 mil mortes por covid-19 e 579.380 casos confirmados da doença.

*com Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas