São Paulo

Prefeitura de Praia Grande fecha calçadão e praias da cidade

Equipes de fiscalização estarão atuando no local para impedir infrações e a utilização de forma irregular destes espaços(Agamenon Gomes/SP AGORA)

A prefeitura de Praia Grande fechou a faixa de areia e calçadão da orla da praia para combater o avanço da covid-19. A medida, que teve início neste sábado (20) e se estenderá, inicialmente até o dia 4 de abril, tem como objetivo principal reduzir a circulação de pessoas e, desta forma, conter a disseminação do novo coronavírus.

Outra ação da administração municipal diz respeito a ciclovia existente na orla. A utilização do equipamento está liberada apenas para deslocamentos essenciais, como, por exemplo, de uma pessoa que vai para o trabalho. O uso de máscara é obrigatório neste espaço também. Demais atividades relacionadas a lazer e atividade física estão suspensas.

Equipes de fiscalização estarão atuando no local para impedir infrações e a utilização de forma irregular destes espaços. Os profissionais terão como foco, neste primeiro momento, orientar e conscientizar as pessoas da real importância das medidas colocadas em prática no combate da pandemia.

O apoio da população é fundamental para o enfrentamento da covid-19, principalmente neste momento mais delicado da pandemia. Cada um deve fazer a sua parte, usando máscara, álcool em gel e praticando o distanciamento social e saindo de casa apenas para ações essenciais.

Siga nosso canal no Whatsapp

O fechamento da praia foi realizado na noite de sexta-feira (19) e madrugada de sábado (20). Equipes das secretarias de Trânsito e Serviços Urbanos efetuaram os trabalhos. O isolamento dos 23 quilômetros de faixa de areia e do calçadão da orla ocorre através de faixa zebrada e cavaletes.

Novas leis municipais

A prefeitura de Praia Grande enviou para Câmara Municipal duas minutas de leis municipais que buscam endurecer as regras relacionadas ao enfrentamento da pandemia. Com isso, a cidade espera reforçar junto a população duas medidas que são fundamentais para reduzir a circulação de pessoas e o aumento do número de casos e internações: uso obrigatório de máscara e evitar aglomerações.

Ainda de acordo com as propostas formatadas pela administração municipal, caso as leis sejam aprovadas pelos vereadores municipais em primeira e segunda discussões na próxima sessão da Câmara, marcada para a terça-feira (23), quem for flagrado pela fiscalização infringindo a legislação terá que pagar multa que varia entre R$ 500,00 e R$ 5.000,00.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios