Rodízio é suspenso e faixas de ônibus liberadas para o trânsito

Medida tenta desafogar o trânsito

A Prefeitura de São Paulo, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), liberou nesta terça-feira (16) o rodízio de veículos. A decisão acontece por conta da greve de motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista.

Com o anúncio da prefeitura, os carros com placas final 3 e 4 podem circular na cidade sem limite de horário. A medida é uma tentativa para tentar desafogar o trânsito.

Além da suspensão do rodízio de veículos, a CET também liberou a circulação nas faixas e corredores de ônibus na parte da manhã.

O rodízio voltará a valer na quarta (15), das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Trânsito na região da Marginal Tietê.
Trânsito na região da Marginal Tietê (Redação/SP AGORA)

O sindicato, SindMotoristas, que representa motoristas e cobradores dos transportes públicos da cidade de São Paulo, decretaram greve a partir da meia noite desta terça-feira (14). As propostas realizadas pelas empresas foram rejeitadas em reunião na tarde desta segunda (13).

Entre os pedidos dos trabalhadores estão o reajuste salarial de 12,47% mais aumento real, fim da hora de almoço não remunerada, participação nos lucros (PLR), fim do desconto no vale-refeição quando os trabalhadores entregam atestado médico e melhorias no plano de saúde.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.