Sinovac amplia fabricação da CoronaVac
A empresa farmacêutica chinesa Sinovac Biotech Ltd. está aumentando a produção da CoronaVac, uma vacina inativada contra a COVID-19, para garantir o fornecimento mundial, segundo Yin Weidong, presidente e diretor executivo da empresa.
“A Sinovac recebeu pedidos de vacinas do Brasil, Indonésia, Turquia, Chile e outros países e regiões, e estamos fazendo todo o possível para ampliar a capacidade de produção”, disse Yin em uma entrevista à Agência de Notícias Xinhua. “Esperamos que a vacina proteja mais pessoas em todo o mundo.”
A vacina Sinovac foi aprovada para uso emergencial em alguns países, incluindo China, Indonésia, Brasil e Chile, segundo Yin.
Yin acrescentou que a companhia construiu uma segunda linha de produção, que começará a operar em fevereiro, aumentando desta forma sua capacidade de produção anual para um bilhão de doses.
A Sinovac exportará produtos semi-acabados de vacinas para alguns países e ajudará a construir linhas locais de enchimento e empacotamento nos países importadores para melhorar a capacidade de produção e eficiência, disse Yin.
“Sobre a base de uma produção anual de um bilhão de doses, continuaremos ampliando a capacidade de produção. Enfrentamos as incertezas relacionadas com a pandemia do coronavírus e a demanda de vacinas, que não serão respondidas unicamente com o habitual modelo comercial de oferta e demanda. As vacinas são bens públicos e devemos assumir responsabilidades sociais”, disse Yin.
Por Xinhua