Diminuição no deslocamento de pessoas aumenta demanda por logística

Pandemia acelerou transformação digital e digitalização nas empresas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Especialistas apontam que a transformação digital nas empresas, considerada uma antecipação do processo de digitalização, avançou a passos largos durante a pandemia. Segundo relatório de abril de 2020 do Waze, aplicativo de solução em mobilidade, houve diminuição de 69% no número de quilômetros rodados no app por usuário no Brasil. Em paralelo, ocorreu um aumento significativo na demanda por logística, resultado da expansão dos e-commerces e das compras online no período.

Pandemia acelerou transformação digital e digitalização nas empresas
O sistema inteligente utiliza algoritmos de machine learning, ou seja, quanto mais é usado, mais se atualiza e otimiza as rotas(Divulgação)

Na onda da digitalização, a Pathfind, empresa especializada em otimização e redução de custos logísticos, desenvolveu um produto que une roteirizador dinâmico, aplicativo para motoristas (chamado de Paths) e torre de controle. O sistema inteligente utiliza algoritmos de machine learning, ou seja, quanto mais é usado, mais se atualiza e otimiza as rotas.

A proposta da solução, que já foi testada por clientes da empresa e está em desenvolvimento desde fevereiro de 2019, é facilitar o dia a dia da logística, uma opção viável para quem tem grandes frotas e diversas entregas diárias. “Neste formato ninguém tem no mercado, juntamos os três em um único produto, voltado para veículos de entrega, de médios a grandes”, explica Antonio Wrobleski, presidente do Conselho Administrativo da Pathfind.

Diminuição no deslocamento de pessoas aumenta demanda por logística
Antonio Wrobleski é presidente do Conselho de Administração da Pathfind(Divulgação)

O produto realiza o cadastro de todos os clientes e as respectivas entregas, planeja o trajeto – com opção de priorizar consumidores, mostra no dashboard todas as rotas, atrasos, distância, pedidos e visitas, além da classificação dos tipos de serviços: entrega (E), entrega e coleta (E+C) e/ou coleta (C). “O sistema utiliza o GPS do celular. Tem histórico da rota, cria relatórios e é uma torre de controle – a empresa em suas mãos, já que apresenta uma visão geral do empreendimento”, destaca Wrobleski.

Com o lançamento do produto, o presidente da Pathfind acredita que haverá um aumento do compromisso com as entregas, contribuindo com todo o mercado logístico do país. “O que acontece hoje, de verdade, é que faltam ferramentas que ajudem na responsabilidade com a entrega, essencial para o cálculo do giro mensal nos estoques. Melhora Roic, Ebitda e, principalmente, lucro líquido da operação. Acreditamos muito nessa solução, pois o empresário saberá onde está o seu equipamento, onde está a sua entrega e vai melhorar a empatia e a relação entre produtor e consumidor”, finaliza o empresário.

Sobre a Pathfind

A Pathfind é uma empresa brasileira de software para a cadeia logística com especialização em ferramentas de roteirização e otimização inteligente de distribuição de cargas. A demanda por mais inteligência na distribuição de cargas com o aquecimento do e-commerce impulsionou os negócios da Pathfind, que oferece tecnologia para otimização dinâmica das rotas. Desde março, a carteira de clientes cresceu 40% acima do esperado e a previsão de crescimento para 2020, feita em janeiro, dobrou. Atualmente, a empresa atende a mais de 400 clientes, entre eles FedEx, DHL, Votorantim Cimentos, Nestlé e Heineken.

Site: http://www.pathfind.com.br

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *