Covid-19

Variante indiana: Paciente que desembarcou em São Paulo é monitorado

A Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, cidade do Rio de Janeiro, está monitorando um homem suspeito de estar contaminado com a variante indiana da Covid-19. No momento ele está isolado. 

O homem trabalhava na Índia e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no sábado (22), onde fez o teste. Quando o resultado positivo saiu, ele já tinha embarcado em outro avião para o Rio de Janeiro. 

No Maranhão há seis casos confirmados, os tripulantes vieram em um navio da Malásia. Cerca de 100 pessoas que tiveram contato com eles estão sendo testadas, 40 testaram negativos, os resultados das demais ainda não foram divulgados.

A Prefeitura de São Paulo está tomando medidas para conter a disseminação do vírus. No Terminal do Tietê, chegam dois ônibus por semana vindos do Maranhão e os sintomáticos serão encaminhados para uma unidade de emergência para a testagem por RT PCR. Quem testar positivo será isolado e monitorado por 10 dias. 

Siga nosso canal no Whatsapp

Por Tv Cultura

*O texto original, publicado pela TV Cultura, e replicado aqui errou ao afirmar que a variante era indígena. A informação foi corrigida

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios