8 franquias a partir de R$10 mil para quem leva jeito com crianças
O mercado infantil é um dos que mais movimentam dinheiro no mundo. Lojas de roupas, brinquedos e doces são apenas algumas das opções que surgem quando se fala em negócios neste segmento. Porém, algumas empresas ousaram pensar “fora da caixa” e trouxeram para o mercado novos tipos de produtos e serviços focados no público mirim.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), realizada pelo IBGE, as crianças (de até 12 anos de idade) representam cerca de 17% da população brasileira. Os dados são de 2018.
Diante deste cenário e do Dia Das Crianças, que acontece no próximo sábado (12), listamos algumas opções de franquias para quem leva jeito e quer trabalhar com crianças.
Confira:
LifeCirco
Criada em 2007, na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a LifeCirco é uma rede de franquias de escolas circenses que desenvolvem atividades físicas junto com o lado artístico dos circos. A empresa é especializada no público infantil e atua com o desenvolvimento da parte física e psicológica das pessoas (a empresa também atende o público adulto). O valor de investimento parte de R$62 mil com tempo médio de retorno previsto para 24 meses.
Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com 119 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. O valor de investimento parte de R$160 mil com tempo de retorno previsto para até 36 meses.
Toy Company
Presente no segmento de entretenimento infantil há mais de 10 anos, a Toy Company é referência em áreas kids nos principais shoppings do país. É a primeira franquia do Brasil de parques de diversões em Container, Itinerante ou fixo. Os espaços são compostos por diversas atrações que garantem a diversão da garotada de 01 a 09 anos, dentre elas estão cenografias temáticas, multijogos, basquete kids, air game, cineminha, cama elástica, escorregadores, Kid Play (labirinto) com múltiplas atividade, mudança de nível e obstáculos, Piscina de espuma e mesinhas de desenhos para despertar a criatividade da criançada. O investimento parte de R$110 mil com tempo médio de retorno de 14 meses.
Mil e Uma Sapatilhas
Criada em 2015, a Mil e Uma Sapatilhas nasceu como objetivo de atender a classe emergente com produtos de preço único. Com foco no público feminino, a rede também possui produtos para as crianças com calçados que partem de numeração 23. Neste ano, a franquia fechou um licenciamento exclusivo com a Disney para atender a população de classe C e D. São sapatilhas que levam as estampas do Rei Leão, Princesas da Disney como, Cinderela, e Mickey e Minnie e que podem ser adquiridas como produtos colecionáveis para a criançada. Cada par de calçado está à venda por R$ 60. O investimento inicial da rede é de R$ 92.490 e o tempo de retorno estimado é de 12 meses.
Toutsie
Nascida no Rio de Janeiro, a Toutsie faz sucesso com o sanduíche de sorvete. Feito com brownie, macaron e sorvete, a rede permite as crianças personalizarem sua sobremesa, podendo assim, brincar com mais de 200 combinações de sabores. A marca opera no estado Fluminense desde 2017, onde tem três unidades. Antes de chegar ao mercado, a Toutsie testou, durante um ano, a fórmula ideal para o sorvete que permitisse ao cliente comer sem se preocupar com o derretimento rápido como acontece geralmente com a sobremesa. Para ser um franqueado, o empreendedor deve investir a partir de R$ 120 mil, com lucratividade entre 20% e 30% e prazo médio de retorno entre 12 e 16 meses.
Sigbol
Criada em 1984 e com atuação no franchising desde 2011, A Sigbol Fashion é uma franquia que oferece cursos especializados em moda. A rede oferece alguns cursos voltados que para todas as idades podem fazer, como o curso “novo estilista”, feito para quem nunca desenhou, com foco em desenvolver a independências e as habilidades. Abre vagas para crianças a partir dos 6 anos. A marca conta com serviços e workshops para o publico infantil. A franquia oferece três modelos de franquia: Basic, Smart e Full, com investimento inicial de R$ 42 mil, R$ 92 mil e R$ 132 mil, respectivamente. O prazo de retorno é entre oito e doze meses, com lucratividade de 30%.
Gela Boca
Fundada na cidade de Maringá, interior do Paraná, a Gela Boca é uma franquia de sorvete que está no mercado desde 1998. Com 68 unidades em operação, a rede direciona o crescimento para o interior de São Paulo e produz cerca de 180 mil litros de sorvete por mês. O sorvete é uma das sobremesas preferidas das crianças, sendo o picolé de chiclete, o mais procurado pelos pequenos. A marca também conta com opções de sorvete na taça, no qual é possível escolher o sabor e a cobertura. O investimento inicial para uma franquia da marca é a partir de R$ 200 mil, com uma previsão média de retorno de 24 a 36 meses e lucratividade de 22%, em média.
GOU Odonto
Criada em 2010, a GOU Odonto é uma rede de clínicas odontológicas especializada em tratamentos ortodônticos e clareamentos dentais. Com objetivo de atender a população com serviços de baixo custo, a rede possui atendimento diferenciado para a criançada. Chamado de GOU Family, o serviço tem como foco crianças de seis meses até os 10 anos. Os pequenos são atendidos por Odontopediatras que aliado a tecnologias que inibem a dor colaboram para desenvolver higiene bucal e o bom funcionamento dos dentes, desde os de leite até a chegada dos permanentes. O investimento inicial é de R$ 10 mil, considerando que o dentista já tenha o espaço montado. O prazo de retorno vai de três e a seis meses e a lucratividade é de 50%.