PF faz operação contra quadrilha que agia no INSS

- Pedágios ficam mais baratos nas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares em SPCom redução de até 35%, novas tarifas já estão em vigor em trechos operados pelas concessionárias EcoRodovias e CCR; sistema free-flow será implantado
- Governo divulga teto de reajuste de medicamentos; aumento pode chegar a 5,06%Índice será anunciado nesta segunda-feira pela CMED e tem como base a inflação; novos preços não são automáticos e variam conforme o mercado
- Lula cogita ligar para Trump em tentativa de reverter tarifas sobre produtos brasileirosPresidente busca diálogo direto com Trump antes de acionar OMC ou adotar retaliações às tarifas sobre aço, alumínio e automóveis
- Juliana Oliveira acusa Otávio Mesquita de estupro durante gravação do “The Noite”Humorista formaliza denúncia contra apresentador por ato ocorrido em gravação de 2016; Mesquita nega e afirma que cena foi combinada
- Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira após derrota para a ArgentinaTreinador deixa o comando da Seleção após sequência de resultados negativos e pressão da CBF; nomes como Ancelotti e Jorge Jesus ganham força.
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (20) a Operação Senes, para combater uma quadrilha especializada em fraude previdenciária nos estados do Piauí, Maranhão e na cidade de Brasília.
As investigações identificaram prejuízo da ordem de R$ 7,6 milhões aos cofres públicos, com o pagamento de benefícios obtidos de forma indevida.
“Contudo, com a deflagração desta operação, a economia gerada é de pelo menos R$ 13,6 milhões, apenas considerados os benefícios previdenciários identificados e suspensos nessa primeira fase da investigação”, diz a PF.
Os policiais federais cumprem desde as primeiras horas da manhã de hoje três mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba.
Os investigados responderão pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informação e formação de quadrilha.