Guarda Metropolitana escolta vacinas em São Paulo
O Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (CADI) recebeu o primeiro lote da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. A distribuição regional, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conforme o Plano Municipal de Imunização, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), responsável pela segurança dos lotes.
Mais de 160 mil doses da vacina de Oxford, fornecida pelo laboratório AstraZeneca, foram direcionadas aos Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (PADI) nas cinco regiões da cidade com a escolta da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Além da escolta, realizada pelas Inspetorias de Operações Especiais (IOPE) e Ações com Motocicleta (IAMO), a GCM também é responsável pelo policiamento nos PADI, em período integral.
As operações de transporte das vacinas têm um significado diferente para os agentes. “Nós estamos transportando vidas. Na atual situação mundial, as vacinas são um aparato a mais para que a vida volte à sua normalidade. Em determinados locais, o povo nas ruas começa a aplaudir. É gratificante”, afirmou o Inspetor de Divisão e coordenador da operação, Roberto Panoni Sanches.
Por Pref. de São Paulo