CoronaVac: Lula é vacinado contra a covid-19
Neste sábado (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a primeira dose da vacinacontra a Covid-19 em São Bernardo, cidade próxima a São Paulo. Ele foi até um posto de vacinação drive-thru e não precisou sair do carro para receber o imunizante.
A vacinação do ex-presidente marca o início de uma nova fase da campanha em São Paulo. Ele é uma das primeiras pessoas da casa dos 75 anos a receber o imunizante. A partir da próxima segunda-feira (15), todos idosos entre 75 e 76 anos podem receber as doses.
Também já foi anunciado pelo governo de São Paulo que a vacinação de idosos entre 72 e 74 anos começa a partir do dia 22 de março.
A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado, pontos de drive-thru e outros postos distribuídos pelos municípios. Locais de vacinação podem ser consultados na plataforma Vacina Já. O governo reforça que o pré-cadastro na plataforma agiliza o atendimento.
Convite de Doria para Lula
Antes mesmo da campanha de vacinação começar em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) tinha convidado Lula para receber o imunizante. A ideia era que todos os ex-presidentes recebessem a dose em uma cerimônia em janeiro.
Porém, o ex-presidente, que não estava no Brasil na época, recusou o convite e decidiu esperar o momento para se vacinar.
Por TV Cultura