Professores e policiais começam a ser vacinados em abril
Nesta quarta-feira (24), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou o início da vacinação contra Covid-19 para policiais e professores no estado. Dia 5 de abril começa a vacinação para os profissionais de segurança pública e no dia 12 para os profissionais da educação.
A previsão é que no dia 5 de abril o estado comece a imunizar 180 mil profissionais de segurança pública que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus e na proteção da população. Serão vacinados os policiais militares, policiais bombeiros, policiais civis, policiais da polícia cientifica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, além dos efetivos de todas as aguardas civis metropolitanas municipais.
“Esses profissionais são essenciais e estão diariamente expostos nas ruas e estão cumprindo o seu dever e a sua obrigação de proteger a população, mas protegem também aqueles que estão nos trabalhos essenciais, principalmente os que estão na linha de frente, que são os profissionais de saúde”, diz Doria.
Em relação aos profissionais da educação, a estimativa é que a partir do dia 12 sejam imunizados 350 mil profissionais que atuam da creche ao ensino médio.
Segundo Doria, nesta primeira etapa da vacinação, serão vacinadosprofessores, diretores de escolas, inspetores de alunos e profissionais que trabalham diretamente nas escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino do estado de São Paulo.
Por TV Cultura