Capital começa a aplicar vacina da Janssen nesta segunda-feira
As primeiras doses da vacina da Janssen, que necessita apenas uma dose para completar esquema vacinal, começará a ser aplicada em São Paulo nesta segunda-feira (28). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde.
O primeiro lote entregue ao município, com 114 mil doses, chegou ontem à cidade e será destinado para as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A Capital vai reservar 14 mil doses para a população que vive nas ruas da cidade, por não depender de segunda dose e, assim, facilitar a imunização
“Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis na capital paulista foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a Covid-19”, informa a secretaria, em nota. “Não há necessidade, nem possibilidade de escolher um imunizante específico”, destaca.
Ontem (26), equipes da secretaria realizaram uma força-tarefa para abastecer as UBSs.
“Com a operação, o tempo de distribuição dos imunizantes, que normalmente é de 48 horas (do recebimento das vacinas à entrega aos Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padis) e a chegada a cada UBS) caiu para 6 horas em média”, afirma.
O deslocamento das doses de vacina é acompanhado por batedores e escolta da Guarda Civil Metropolitana (GCM).