Advogada larga carreira e vende mais de 60 mil sapatilhas populares
O ano foi 2017. Lais Florêncio trabalhava em uma multinacional do segmento de seguros em Contagem, município de Minas Gerais, mas com o sonho de ter um negócio para chamar de seu. Além da jornada como funcionária contratada, era motorista de van para ajudar na empresa do namorado.
A dupla jornada despertou ainda mais a vontade de se tornar empreendedora. Apaixonada por sapatos, a advogada viu a oportunidade de aliar a paixão e de ser empresária ao conhecer a Mil e Uma Sapatilhas. Com três unidades em três anos, a jovem comercializou mais de 60 mil pares de sapatilhas em 2019.
“Meu primeiro contato com o segmento foi por meio de um contrato para abertura de uma franquia. Aquilo despertou meu interesse pelo setor e pensei que poderia ser uma alternativa para que eu realizasse meu sonho de empreender. A oportunidade de abrir um negócio e ainda vender produtos que sempre fui fã foi o empurrão que precisava”, conta Lais, que junto com Sérgio Rodrigues, seu companheiro, abriram a primeira unidade da rede de sapatilhas em Contagem.
Mas o começo não foi fácil. O preconceito por largar uma carreira promissora e um emprego estável foram alguns dos desafios que a jovem teve que ultrapassar.
“Muitos me falavam: ‘Vai abrir uma lojinha para vender sapatilha?’ Ouvi isso de dentro da minha família e por incrível que pareça, eles foram os primeiros clientes e se surpreenderam com a dimensão do sucesso da loja”, relembra.
As mulheres da cidade vieram em peso para abertura da unidade. Com fila na porta, foram vendidos 3 mil pares de sapatilhas no primeiro final de semana de funcionamento. O sucesso foi tanto que a empresária buscou pela expansão do seu negócio na região. Lais abriu mais duas lojas em Minas Gerais em menos de dois anos.
“É preciso muita dedicação e empenho para cuidar de três lojas. O apoio e conhecimento do Sérgio, o suporte dos franqueadores e acreditar no produto da Mil e Uma Sapatilhas contribuiu muito para todo o sucesso que venho fazendo pela região mineira”, finaliza a empresária que está no ranking das franquias que mais faturam em Minas Gerais.