Morador grava desabamento de prédio em Manaus

Prédio estava desocupado desde o surgimento de uma cratera ao lado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Um prédio abandonado desabou na noite desta quinta-feira, 18, na Avenida Henrique Martins, no Centro da capital amazonense. Um vídeo gravado por um morador mostra o momento em que o imóvel desmorona. Até o momento, não há informações de vítimas.

O local era um ponto comercial ocupado por uma sapataria, mas estava desativado após uma cratera abrir na região em 2020. A área afetada pelo buraco também passava por obras da Prefeitura de Manaus, desde outubro deste ano.

(Agência Cenarium/via TV Cultura)

Após o prédio desabar, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA) deslocou agentes para procurar possíveis vítimas nos escombros, mas informações preliminares do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) apontam que o prédio estava vazio no momento do desabamento.

Barulho

Segundo moradores, o desmoronamento ocorreu após eles ouvirem barulhos de pedra e vidro do prédio quebrando na região. A suspeita é que o dia de chuva tenha piorado a erosão que se formou em frente ao local.

No vídeo registrado, é possível ver o buraco no entorno do prédio. Segundo os Bombeiros, o fato ocorreu às 18h26. Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informou que o imóvel desabou sem trabalhadores no local.

“O imóvel estava interditado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), desde o início das obras. A área também foi interditada pela Defesa Civil do município, e dentro do perímetro demarcado, a Seminf está fiscalizando os trabalhos de implantação das novas galerias de águas pluviais. O local está sendo monitorado 24 horas e o incidente não ocasionou nenhum dano à obra ou ao entorno. Conforme o engenheiro Igor Mendes, fiscal da Seminf, o prédio estava com a fundação exposta e já estava prevista a possibilidade do imóvel ruir. As fortes chuvas registradas nos últimos dias na cidade contribuíram para erodir o solo, ocasionando o sinistro”, diz a nota.

Assista ao vídeo do desabamento:

Por Bruno Pacheco, da Agência Cenarium

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *