São Paulo

Católicos do interior de SP tentam deixar Israel

Um padre e 33 católicos de Novo Horizonte, interior de São Paulo, Bahia e Tocantins tentam deixar Israel e voltar ao Brasil. O grupo chegou ao Oriente Médio na quinta-feira (5), dois dias antes do início dos ataques do Hamas.

Em entrevista ao Jornal O Regional, o padre Fábio Vieira contou que os fiéis haviam estado em Fátima e Lisboa, em Portugal, antes de chegar à Israel. O conflito começou quando o grupo estava a caminho de Caná da Galileia.

“Conseguimos somente rezar a Santa Missa na igreja onde foi realizado o primeiro milagre de Jesus e fomos, por segurança, chamados a voltar para o hotel e ficar até segunda ordem. É uma tristeza o que está acontecendo nesse país, porém, onde estamos, no norte do país, na cidade de Nazaré, está muito tranquilo”, afirmou ao jornal.

Grupo de católicos brasileiros em Israel (Arquivo pessoal/via O Regional)

Os brasileiros estão em um hotel.

Siga nosso canal no Whatsapp

“No hotel que nós estamos há bunker no terceiro e quinto andar. Preenchemos todo formulário para regressar ao país, porém nada de respostas. Acredito que estejam ou vão priorizar os lugares mais afetados pela guerra”, relata.

O governo brasileiro iniciou uma operação para repatriar brasileiros que estão na zona de conflito. O primeiro avião, com cerca de 220 pessoas, deve decolar de Tel-Aviv nesta terça-feira (10). Outras aeronaves estão mobilizadas e devem chegar a Israel nos próximos dias.

A Força Aérea Brasileira (FAB) tem priorizado a repatriação de pessoas que não têm endereços fixos naquele país.

“Estamos preocupados com a situação e aguardando o mais rápido possível alguma resposta do governo brasileiro, pois tememos que o lado norte de Israel possa ser atacado também”.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios