São Paulo

Chuva se desloca do interior para a Capital com forte intensidade

(Redação/SP Agora)

Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) indicam que novas áreas de instabilidade se deslocaram, no começo da manhã de hoje (18), do interior do Estado para a Capital, trazendo chuva forte. A previsão incluiu cidades como Sorocaba, Ibiúna, Alumínio e Juquitiba, segundo CGE, que colocou São Paulo em estado de atenção para alagamentos.

O tempo chuvoso ganhou força durante a madrugada desta segunda-feira, com registro de chuva forte em São Paulo. “No decorrer do dia, o tempo permanece instável e chuvoso. A intermitência das precipitações eleva o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de encosta”, alerta do CGE-SP.

A máxima hoje não passa dos 17°C. “Com base no monitoramento do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou às 8h30 do domingo (17), estado de atenção por baixa temperatura em toda a Capital paulista”, informa.

Próximos dias

O vento frio e úmido que sopra do mar, segundo o CGE-SP, mantém o ingresso de umidade e o céu encoberto nos próximos dias. Por conta disso, a temperatura permanece abaixo da média para a época do ano.

Siga nosso canal no Whatsapp

A terça-feira (19), por exemplo, será mais um dia de tempo fechado e chuvoso. “No geral, as precipitações serão de fraca intensidade e em forma de garoa ocasional. A temperatura permanece baixa. Mínima de 14°C e máxima de 17°C”, prevê.

Na quarta-feira (20), as instabilidades se afastam, mas o tempo frio e úmido continua. “Há potencial para garoa. Mínima de 13°C e máxima que não supera os 17°C”.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios